Com vistas à racionalização das diversas atividades, ao bom andamento dos serviços e a prevenção dos acidentes, todos os colaboradores devem conservar suas áreas de trabalho limpas e arrumadas. Para tanto, devem observar as seguintes instruções:
3.1 – O refeitório, vestiários, sanitários e instalações de uso coletivo, devem ser conservados limpos e higienizados, visando o bem-estar de todos;
3.2 – Conservar seu local de trabalho sempre limpo e em ordem. Não cuspir no chão. Lembre-se: a Usina Santa Lucia S/A é uma indústria alimentícia;
3.3 – Devem ser tomadas precauções especiais quanto ao descarte de estopa e trapos embebidos com óleos e graxas, os quais devem ser colocados em recipientes adequados, com vistas à prevenção de princípios de incêndio e cuidados com o Meio Ambiente;
3.4 – Ferramentas e equipamentos de manutenção não devem ser deixados em locais que possam obstruir a livre circulação de pessoas e veículos;
3.5 – Os derramamentos e vazamentos de líquidos inflamáveis ou combustíveis devem ser prontamente eliminados, providenciando-se a limpeza dos locais o mais depressa possível;
3.6 – Os Equipamentos de Proteção Coletiva – EPC como extintores, hidrantes, alarmes de incêndio, sinalização de emergência, materiais de uso da Brigada de Emergência devem permanecer sempre com seu acesso livre, sendo proibido removê-lo de seus locais de instalação para outras posições.