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USINA SANTA LÚCIA S/A

Procedimento para carregamento de MELAÇO

  • Ao chegar na Usina, o motorista deve estacionar o caminhão antes da portaria de entrada na área demarcada (lado direito, próximo ao muro) e se dirigir a pé até a portaria portanto os seguintes documentos: CNH (Carteira Nacional de Habilitação), documentos do caminhão e carretas (quando existir).​

  • Na portaria são verificados os dados dos documentos, realizado o pré cadastro, fornecidas as primeiras orientações e feita a entrega do cartão de acesso para entrada na área industrial.

  • Após a liberação na portaria o motorista deve verificar o horário, caso seja possível o carregamento dentro do horário comercial (07h00 as 17h30 de segunda a quinta e 07h00 as 16h30 as sextas-feiras), o motorista deve seguir com o caminhão para a balança, sempre respeitando a velocidade máxima interna de 20km/h. Caso não seja possível realizar o carregamento dentro do horário comercial o motorista segue com o caminhão até o pátio onde deve aguardar o próximo dia (após a meia noite) para iniciar os procedimento de carregamento.

  • No momento indicado o motorista deve se dirigir com o caminhão até a balança de entrada, onde lhe será entregue a “Ordem de Carregamento”, onde também é feita a pesagem da tara do caminhão e onde lhe são entregues os lacres. O motorista deverá estar usando os EPI's indicados, sendo eles, calçado de segurança fechado, calça e camisa de mangas.

  • Após a pesagem o motorista se desloca com o caminhão até o local de carregamento de melaço, localizado logo após a portaria de entrada, lado direito, próximo a fábrica. O caminhão deve estar no sentido de entrada, com a parte de trás para a portaria. Para isso o motorista, após deixar a balança, deve sair da Usina, manobrar o veículo na rotatória da avenida de acesso e entrar novamente com o caminhão no sentido correto. Caso já tenham dois caminhões no carregamento, o terceiro espera do lado de fora da Usina.

  • Na área de carregamento o motorista deve parar abaixo da saída de melaço e somente deve subir no caminhão com auxílio de cinto de segurança devidamente preço a linha de vida que acompanha toda a área de carregamento.

  • Devidamente seguro, o motorista então aciona a válvula do carregamento e observa até que o tanque seja carregado, após o carregamento o motorista lacra o caminhão e se dirige até a balança novamente.

  • Na balança é feita a pesagem bruta do caminhão, conferência dos lacres e lhe é fornecido o tíquete de pesagem. Em seguida o motorista se desloca com o caminhão até o pátio, caso esteja dentro do horário comercial o motorista se desloca a pé a expedição onde é emitida nota fiscal e certificado de análise, caso não esteja em horário comercial o motorista espera até a expedição iniciar o expediente.

  • Com todos os documentos em mãos, o motorista deixa o pátio com o caminhão e se dirige a portaria, onde deve estacionar a 10 metros do portão sem obstruir a passagem. Na portaria é feita a última verificação tanto dos documentos (Nota fiscal, laudos etc.) quanto da carga (lacres), após a verificação a carga é liberada para seguir viagem.

Informações importantes

  • É obrigatório o acompanhamento do motorista em todas as etapas do processo de carregamento, qualquer dúvida, indicação ou constatação de problemas devem ser informados aos responsáveis dos setores envolvidos.

  • O motorista conta com sala de espera com televisão, Wi-fi, sofás, mesas para refeição, bebedouros, sanitários e chuveiros.

  • A Usina NÃO conta com restaurante interno, para refeições é necessário solicitar os serviços de entrega disponíveis na sala de espera para motoristas.

Normas de segurança

  • Utilizar todos os EPI’s recomendados para a função;

  • Respeitar limites de velocidades e utilizar obrigatoriamente o cinto de segurança;

  • Estacionar em locais permitidos e manter o veículo devidamente com freio estacionário acionado e calçado.

  • Não subir em cima dos veículos sem estar devidamente ancorado em um cinto de segurança com sistema de trava-quedas. Fica proibido ficar embaixo dos veículos.

  • Manter uma distância de segurança do veículo em que está sendo carregado e principalmente da empilhadeira e diferença de nível da plataforma de carregamento.

  • Em dias de tempestade procure abrigo nas edificações com cobertura da Usina, pois todas são protegidas contra descargas atmosféricas, evite locais abertos ou próximo à árvores e linhas de energia elétrica.

Regulamento interno

  • Velocidade máxima permitida em toda a área da Usina é de 20 Km/h.

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  • É proibido comercializar, doar ou descartar qualquer produto residual do caminhão.

PROIBIDO COMERCIALIZAR.jpg
  • É proibida a entrada de acompanhantes nas dependências da empresa.

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  • Todos os setores da Usina contam com lixeiras, sendo assim é expressamente proibido o descarte de qualquer resíduo em locais que não sejam as lixeiras.

PROIBIDO JOGAR LIXO.jpg
  • É proibida a entrada na área industrial trajando bermuda, shorts, camiseta sem manga, camisa desabotoada, sandálias ou chinelos.

PROIBIDO TRAJES.jpg
  • Os trajes para circulação na empresa devem ser: calça, calçado fechado (que garanta a segurança do indivíduo) e camisa (com manga).

trajes permitidos.jpg
  • As entradas devem ser feitas pelos acessos corretos usando o cartão de acesso para visitantes. Andar obrigatoriamente nas calçadas e faixas de pedestres

ENTRADA CARTAO.jpg
  • É proibido a circulação nas dependências da empresa que vão além dos locais necessários para a realização do serviço.

CIRCULAÇÃO.jpg
  • São proibidos alimentos de qualquer natureza nas dependências da área industrial da empresa.

PROIBIDO ALIMENTOS.jpg
  • É proibido fumar nas dependências da área industrial da empresa.

PROIBIDO FUMAR.jpg
  • O não cumprimento de qualquer uma das normas e regras pode acarretar a proibição permanente da entrada na Usina.

Mapa interno

MAPA cinza e azul menor.jpg

Sugestões e reclamações

CONTATOS:

+55 (19) 3547-3955 (PABX)

+55 (19) 3547-3953 (EXPEDIÇÃO)

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