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Ao chegar na Usina, o motorista deve estacionar o caminhão antes da portaria de entrada na área demarcada (lado direito, próximo ao muro) e se dirigir a pé até a portaria portanto os seguintes documentos: CNH (Carteira Nacional de Habilitação), documentos do caminhão e carretas (quando existir).
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Na portaria são verificados os dados dos documentos, realizado o pré cadastro, fornecidas as primeiras orientações, confirmado se há agendamento para a carga e feita a entrega do cartão de acesso para entrada na área industrial.
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Após a liberação na portaria o motorista deve seguir com o caminhão para o pátio onde deve aguardar até que o funcionário da Usina vá para o local realizar o check list (clique aqui e veja quais itens são inspecionados no check list). Sempre respeitando a velocidade máxima interna de 20km/h
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Com a aprovação do check list o motorista recebe a “Autorização de Carregamento”, constando as informações da carga e indicando que está liberado para carregamento.
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O funcionário responsável pelo check list orienta o motorista sobre o momento em que deve se dirigir ao carregamento e a sequência de caminhões agendados. Independente da ordem de chegada as cargas são carregadas pela sequência de agendamentos ou disponibilidade da Usina.
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No momento indicado o motorista deve se dirigir com o caminhão até a balança de entrada, onde é feita a pesagem da tara do caminhão e indicado o local de carregamento. O motorista deverá estar usando os EPI's indicados, sendo eles, calçado de segurança fechado, calça e camisa de mangas. Também é feita na balança a entrega dos materiais de higiene (toucas, pantufas etc).
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Após a pesagem o motorista se desloca com o caminhão até o ponto de carregamento indicado, onde a abertura da lona de forração é feita por um funcionário da Usina para o envelopamento da carga. Sobre a lona de forração são colocados os sacos de açúcar lacrados e em seguida é feita a leitura ótica dos lacres para alimentar os documentos fiscais, laudos e dar início ao processo de rastreabilidade.
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Em seguida é feito, pelo funcionário da Usina, o envelopamento da carga e o enlonamento completo.
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Com o caminhão enlonado o motorista se dirige novamente até a balança para coletar o peso bruto e descartar os equipamentos de higiene.
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Na sequência o motorista estaciona o caminhão ao lado da balança sob a área coberta e aguarda o funcionário responsável pela lacração da carga.
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Com a carga lacrada o motorista deve retornar com o caminhão até pátio e se dirigir a pé até a expedição, onde é emitida a Nota Fiscal Eletrônica, laudo de análise do produto e onde a transportadora envia o CTRC (Conhecimento de Transporte Rodoviário de Cargas).
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Com todos os documentos em mãos, o motorista deixa o pátio com o caminhão e se dirige a portaria, onde deve estacionar a 10 metros do portão sem obstruir a passagem. Na portaria é feita a última verificação tanto dos documentos (Nota fiscal, laudos e CTRC) quanto da carga (lonas e lacres), após a verificação a carga é liberada para seguir viagem.
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É obrigatório o acompanhamento do motorista em todas as etapas do processo de carregamento, qualquer dúvida, indicação ou constatação de problemas devem ser informados aos responsáveis dos setores envolvidos.
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Não serão carregados veículos sem agendamento prévio, com qualquer divergência nos documentos ou problemas encontrados no check list.
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O motorista conta com sala de espera com televisão, Wi-fi, sofás, mesas para refeição, bebedouros, sanitários e chuveiros.
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A Usina NÃO conta com restaurante interno, para refeições é necessário solicitar os serviços de entrega disponíveis na sala de espera para motoristas.
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Utilizar todos os EPI’s recomendados para a função;
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Respeitar limites de velocidades e utilizar obrigatoriamente o cinto de segurança;
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Estacionar em locais permitidos e manter o veículo devidamente com freio estacionário acionado e calçado.
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Não subir em cima dos veículos sem estar devidamente ancorado em um cinto de segurança com sistema de trava-quedas. Fica proibido ficar embaixo dos veículos.
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Manter uma distância de segurança do veículo em que está sendo carregado e principalmente da empilhadeira e diferença de nível da plataforma de carregamento.
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Em dias de tempestade procure abrigo nas edificações com cobertura da Usina, pois todas são protegidas contra descargas atmosféricas, evite locais abertos ou próximo à árvores e linhas de energia elétrica.
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Velocidade máxima permitida em toda a área da Usina é de 20 Km/h.

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É proibido comercializar, doar ou descartar qualquer produto residual do caminhão.

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É proibida a entrada de acompanhantes nas dependências da empresa.

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Todos os setores da Usina contam com lixeiras, sendo assim é expressamente proibido o descarte de qualquer resíduo em locais que não sejam as lixeiras.

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É proibida a entrada na área industrial trajando bermuda, shorts, camiseta sem manga, camisa desabotoada, sandálias ou chinelos.

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Os trajes para circulação na empresa devem ser: calça, calçado fechado (que garanta a segurança do indivíduo) e camisa (com manga).

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As entradas devem ser feitas pelos acessos corretos usando o cartão de acesso para visitantes. Andar obrigatoriamente nas calçadas e faixas de pedestres

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É proibido a circulação nas dependências da empresa que vão além dos locais necessários para a realização do serviço.

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São proibidos alimentos de qualquer natureza nas dependências da área industrial da empresa.

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É proibido fumar nas dependências da área industrial da empresa.

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O não cumprimento de qualquer uma das normas e regras pode acarretar a proibição permanente da entrada na Usina.
